FC&F em Portugal - logo

  FC&F em Portugal: Prémios: Prémio de Ficção Eventos - regulamento

uma enciclopédia online

 

Caminho Simetria Eventos Branquinho da Fonseca Turno da Noite Hyperdrive Fantasporto
Dragão Quântico Simetria (mini-conto) Conto do Mês Lista [Ficcao-Cientifica] Paradoxo Hyperdrive - Star Wars

 

Prémio de Ficção Eventos - regulamento:

  1. EVENTOS vem por este meio dar a conhecer que se encontra aberto o Primeiro Concurso de Ficção Primavera 2000.

  2. Poderão concorrer todos os autores de qualquer nacionalidade com qualquer número de obras, desde que respeitem as normas de conteúdo e submissão de textos explicadas noutros números do regulamento. Encontram-se excluídos elementos da equipa de EVENTOS.

  3. Apenas serão aceites obras de ficção com tamanho entre 2000 (duas mil) e 8000 (oito mil) palavras, estarem escritas em português, e respeitarem o espírito da TecnoFantasia ou qualquer das suas outras manifestações: Ficção Científica, Fantasia, Fantástico, Terror, Horror, Realismo Mágico, Surrealismo, História Alternativa, Ciberpunk.

  4. As obras deverão ser enviadas obrigatoriamente com a identificação completa do(s) autor(es): nome completo, nome literário, morada, número de bilhete de identidade (ou equivalente no país de origem), telefone de contacto, e-mail(s).

  5. Cada obra deverá ser enviada como mensagem de e-mail («plain text»), sem formatações, directamente no conteúdo do texto, com identificação correcta do título e do autor no início do texto, e indicando no «Subject/Assunto» o título da obra. Não serão aceites ficheiros em attach.

  6. Se o comprimento da obra e as limitações do sistema o obrigarem, a obra pode ser dividida em várias mensagens de e-mail sucessivas, desde que perfeitamente identificadas no «Subject/Assunto» com a indicação do número de ordem da mensagem, e do número total final (ex: «Msg 2 de 5»)

  7. Num mesmo e-mail não deverão constar mais do que um, ou parte de, um único conto. Se o(s) autor(es) pretender concorrer com mais do que uma obra, deverá individualizar cada um dos seus contos com um e-mail ou grupo de e-mails distintos e perfeitamente identificados.

  8. No caso de divisão da obra em várias mensagens, a identificação do(s) autor(es) deve constar do e-mail inicial de cada conto.

  9. As obras deverão ser enviadas para o email SIMETRIA_EVENTOS@HOTMAIL.COM até às 24h de 30 de Abril de 2000, hora de Lisboa.

  10. O júri é composto unica e exclusivamente por membros da equipa de EVENTOS.

  11. Do concurso será apurado um único vencedor e até um máximo de 3 menções honrosas, sendo anunciado na EVENTOS até 31 de Maio de 2000.

  12. O jurí poderá deliberar não entregar nenhum dos prémios caso não se verifique haver um mínimo de qualidade aceitável.

  13. O primeiro prémio receberá um vale de compras (gift certificate) na Amazon.Com no valor de USD 25 (25 dólares), e será publicado na EVENTOS em data a anunciar. As menções honrosas terão como prémio a publicação na EVENTOS em data a anunciar. O júri reserva-se no direito de sugerir a publicação de contos que assim o mereçam.

 

Topo

© Jorge Candeias, 2000