FC&F em Portugal - logo

  FC&F em Portugal: Prémios: Prémio Literário de Horror TURNO DA NOITE - regulamento

uma enciclopédia online

 

Caminho Simetria Eventos Branquinho da Fonseca Turno da Noite Hyperdrive Fantasporto
Dragão Quântico Simetria (mini-conto) Conto do Mês Lista [Ficcao-Cientifica] Paradoxo Hyperdrive - Star Wars

 

Prémio Literário de Horror TURNO DA NOITE - regulamento:

  1. O site TURNO DA NOITE - www.turnodanoite.com ou www.terravista.pt/PortoSanto/7400 -, em colaboração com a Associação Portuguesa de Ficção Científica & Fantástico Simetria, a editora Temas e Debates, a distribuidora de software Inforjogos e a revista Brasileira Megalon, promove o 1º Concurso Literário de Horror TURNO DA NOITE. Este concurso destina-se a incentivar a produção literária inédita em língua portuguesa, no género de Horror e na modalidade de Conto.

  2. O autor da obra vencedora do Concurso Literário de Horror TURNO DA NOITE receberá um prémio no valor de 50.000$00 e verá o seu conto publicado em Portugal numa das edições promovidas pela Simetria, e no Brasil, na publicação Megalon. Os três melhores autores receberão, cada um, um exemplar do CD-ROM "Stephen King's F13", distribuído pela Inforjogos. Para distribuição entre os melhores classificados, haverá ainda um número não especificado de livros de Stephen King - o mestre mundial do horror -, publicados pela Temas e Debates.

  3. O envio das obras originais concorrentes pode ser feito por correio electrónico ou correio normal dos CTT.

  4. Se o concorrente optar pelo processo electrónico, deverá enviar a sua obra para o endereço indicado mais abaixo, de preferência sobre a forma de ficheiro RTF. Outros tipos de ficheiros comuns, como PDF, HTML e documentos de Word são também aceitáveis. Não deverão ser enviados ficheiros de texto simples. As submissões enviadas por e-mail deverão ainda respeitar as seguintes condições:

    • O e-mail deverá conter no corpo da mensagem os elementos de identificação do concorrente (nome, morada completa e telefone) bem como o pseudónimo do autor e o título do conto. De modo a assegurar uma fácil identificação e eficiente organização, do assunto/subject da mensagem deverá constar o seguinte texto: "CONCURSO CONTOS DE HORROR".
    • No ficheiro que contém a obra em si não deverão existir quaisquer elementos de identificação, apenas deverão constar o pseudónimo e o título do conto, de preferência numa folha de rosto. A presença de elementos identificativos do autor no ficheiro do conto implicará a desqualificação imediata da obra concorrente.

  5. Os originais enviados por correio normal devem ser firmados com um pseudónimo. Deverão ser acompanhados de um envelope fechado, contendo no exterior o pseudónimo e o título do conto, e no interior os elementos de identificação do concorrente.

  6. Quando um concorrente apresentar mais de um original, deverá remeter cada um deles em separado, subscrito por pseudónimo diferente.

  7. Todas as obras apresentadas a concurso devem ser inéditas e ter um máximo de 7.500 palavras.

  8. Os originais concorrentes enviados por correio normal devem ainda respeitar as seguintes condições:

    • O texto deve ser dactilografado a dois espaços, em folhas de formato A4.
    • As folhas devem ser agrafadas ou encadernadas, devendo constar na folha de rosto o título do conto e o pseudónimo do autor.

  9. Os originais devem ser enviados até ao dia 13 de Janeiro de 2001, para:

    e-mail: simetria@esoterica.pt

    ou

    O TURNO DA NOITE
    1º CONCURSO LITERÁRIO DE HORROR
    SIMETRIA - FC&F
    Pavilhão do Dramático de Cascais - Av. da República
    2750-475 CASCAIS

  10. Os originais apresentados a concurso em suporte não virtual devem ser enviados em número de quatro exemplares.

  11. O júri deliberará sobre o vencedor do Prémio até 2 de Março de 2001.

  12. O júri será constituído por três representantes designados para o efeito pelo TURNO DA NOITE e pela SIMETRIA.

  13. As deliberações do júri serão tomadas por maioria.

  14. O prémio não deverá ser atribuído ex-aequo. O júri poderá, no entanto, recomendar a publicação de outros originais além do vencedor.

  15. O júri poderá não atribuir o prémio, se entender que os originais concorrentes não possuem o nível exigido.

  16. A SIMETRIA e o MEGALON comprometem-se a promover a publicação do original premiado. Considerar-se-á que o valor do prémio pecuniário corresponde ao pagamento dos direitos de autor para a primeira edição Portuguesa da obra, assim como para a primeira edição Brasileira.

  17. Os originais não premiados que tenham sido enviados por correio normal deverão ser levantados pelos autores nas instalações da SIMETRIA até ao prazo de dois meses após a divulgação da deliberação do júri, findo o qual serão destruídos;

  18. O não cumprimento do enunciado nestas normas da participação levará à exclusão da participação neste Concurso Literário.

  19. Para todos os efeitos considera-se que, a partir do momento em que entregam os seus originais a concurso, os concorrentes aceitam as disposições do presente regulamento.

Nota: Informações complementares podem ser obtidas no site TURNO DA NOITE (www.turnodanoite.com ou www.terravista.pt/PortoSanto/7400), ou requeridas para a seguinte morada:

SIMETRIA - FC&F
PAVILHÃO DO DRAMÁTICO DE CASCAIS - AV. DA REPÚBLICA
2750-475 CASCAIS

ou para um dos seguintes endereços de e-mail: ricmadeira@mail.telepac.pt ou simetria@esoterica.pt
 

Topo

© Jorge Candeias, 2000